quarta-feira, 26 de outubro de 2016

AS ARMAS E OS BARÕES ASSINALADOS


PROJETO OS LUSÍADAS



·      Atividade para auxiliar professores de Literatura no esforço de estimular a leitura e facilitar o conhecimento de obras e de escolas literárias (Estilo de Época).
·      A peça deve também ser transformada em áudio-livro (CD para ouvir, útil para disléxicos principalmente e para trabalhar em sala de aula.);
·      A peça deve também ser registrada em FILME, em DVD, para que, quando não for mais apresentada, os estudantes, professores e escolas possam ter acesso a esse trabalho artístico e didático.

OBJETIVOS

            O principal objetivo é o de popularizar e tornar compreensível, amável e admirável, a magnífica epopeia camoniana numa montagem teatral que possa despertar o interesse do grande público e, especialmente, do público estudantil do ensino médio e dos estudantes de letras do nível superior. Almeja-se principalmente estimular a leitura da obra original e provocar debates sobre questões estéticas, políticas e históricas que o poema possibilita. PÚBLICO ALVO: Estudantes do ensino médio e de faculdade de letras, professores de literatura e amantes de poesia em geral.

O TEXTO


            Várias estrofes serão mantidas como no original, outras sofrerão acomodações para facilitar o entendimento do  público, seja por substituição de vocábulos por seus correspondentes sinônimos ou por reconstrução das frases, colocando-as na ordem direta. Por questão de economia de tempo algumas estrofes serão eliminadas e resumidas no discurso dramático para que o espetáculo possa ser realizado em  55 minutos mais ou menos.
PARA VOLTAR AO SITE CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário